quinta-feira, setembro 16, 2004

Blogomundo brasileiro

O blogomundo brasileiro foi para mim todo um descobrimento. Comecei há um par de messes a visitar o blog da Loba e, desde aí, tivem o prazer de conhecer alguns outros blogs interessantes polos seus conteúdos. Rosa dos Ventos, Contos e desencontros, Retalhos e pensamentos, Encantos e expressäo, o próprio da Loba, o da Debinha, o da Sônia, som pequenos mundos cheios de secretos, e às vezes de talento e de conhecimentos. Destacaria pola qualidade literária do que alí se pode ver, Retalhos e pensamentos, Contos e desencontros e Rosa dos Ventos. No caso de Contos e desencontros, um pode lêr os relatos do prolífico e original Antônio Oliveira. Histórias cheias de sensibilidade que falam com ironia e crueça das missérias humanas, com certa amargura do agir caprichoso do destino, e um longo etcétera de questons morais e espiritoais. Converteu-se no meu blog preferido, ainda que para mim isto nom quer dizer que outros blogs deixem de ser de visita obrigada para mim. O blog da Loba, por exemplo, contém as reflexions de umha mulher madura sobre os cámbios que se vam produzindo na sua própria vida, ou sobre o que acontece no seu país e no mundo. Ela já era umha namorada da Galiza graças ao Alberte, e desde que visita este blog, segue tudo o referente a Galiza que cá se escreva com especial atençom. As suas reflexions nunca deixam de têr um grande interesse polo seu estilo literário vivo e vehemente. Também às vezes nos presenteia um bocado da sua poesia, ou versos de outros autores. No Rosa dos Ventos, um pode atopar poesia de boa factura, com um grande domínio da linguagem poética. Em Retalhos e pensamentos o tom é muito mais ameno e pessoal, mais livre, ainda que se podem atopar poemas que paga a pena lêr.

Noutra chave nom tam estritamente literária, poderemos atopar os blogs de Debinha e de Karla. No primeiro caso, um atopará relatos e reflexions entorno a questons referentes ao amor e as relaçons humanas. No caso de Encantos, atoparemos fundamentalmente poemas, também com umha temática amorosa sempre.

Mençom à parte – em sentido positivo, entenda-se-me – mereceria o blog da Sônia, este cingindo-se à publicaçom de trabalhos e disertaçons acerca de um tema tam complicado e apaixonante como o da mente humana.

A razom deste post? Pois que toda esta gente está a tender pontes entre nós, os galegos e galegas, e esse mundo chamado Brasil, ao que eu acho que deveriamos conhecer mais. A maioria desta gente adicionou-me a mim entre os seus favoritos e, no caso da Loba, também adicionou a Alízia e a Alberte. Um saúdo fraternal para
tod@s eles e elas. Nalgum post futuro flarei mais polo miudo de algum destes blogs aquí citados, aliás de falar também de muitos outros que nom citei e que também mereceriam ser citados.

4 Comments:

At 6:47 PM, Blogger eli said...

Conheço quase todos e concordo totalmente com o que dizes. Faço-te uma sugestão, espreita mais estes:
http;//www.lendoesonhando.blogger.com.br - da Márcia, encontrarás excelentes textos, belíssimas selecções poéticas. Aprendo muito, sempre que lá vou.
http://alfabeto.blogspot.com.pt - de outra Márcia. Selecção de textos poéticos, por ordem alfabética dos seus autores.
Já agora, mais dois blogues, também desta Márcia Maia, mas com textos, de rara sensibilidade e beleza, da própria Márcia Maia:
http://mudancadeventos.blogger.com.br
http://tabuademares.blogger.com.br

outros mais, mas não quero ocupar-te mais espaço nem tempo.
Um abraço de Lisboa.

 
At 8:49 PM, Anonymous Anônimo said...

certo que Brasil se mostra ante nós como un lugar dotado dun enorme interese. Como visitante asiduo dos seus sites, vexo que a cantidade de iniciativas uqe dalí xurden serven aínda máis de argumento para que exista un achegamento real entre ambos pobos.

un saúdo tamén para o compañeiro Mauricio, e parabéns.

 
At 9:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Hummm toda feliz aqui por ter sido citada no seu blog...ó, qto. a vc. estar linkado em nossos blogs é por puro merecimento...vc. além de genial, é um encanto de pessoa.
Debinha

 
At 4:51 AM, Anonymous Anônimo said...

AH, menino... e meu coração lá aguenta isso??
De jeito nenhum... imagina!!
Que vontade de te encher de beijos agora, pessoinha especial. Um amor sempre... depois quando te chamo de amorzinho as pessoas não entendem pq... vc é um doce!!
Obrigada pelo karinho e fico feliz que cá no Brasil tenha encontrado tantas pessoas doces e maravilhosas para aumentar seus laços de amizade.
Eu não tenho do que me queixar.... amo estar contigo, tua amizade e nossas cvs no MSN. Aliás, tenho sentido muito tua falta... gostava mais de qdo estava em São Carlos e podia fazer isso a toda hora... e sem me preocupar coisas as 'coisinhas'.
De qualquer forma, estou ENCANTADA com teu karinho e muito feliz por fazer parte de sua seleção de amigos. Fico mtoooo feliz. E chega de escrever... amanhã te encherei de beijos pelo MSN. Me aguarde! risoss...

Beijinhos meu anjo,


Encantos & Expressão: http://encantos.zip.net

 

Postar um comentário

<< Home