Aquí nom se inventa nada
A reacçom costuma apresentar qualquer medida de avanço nos direitos sociais ou civís como extravagáncias, ocorrências da gente progre. O que parece claro, é que a história nom é lineal, que tem os seus ires e vires. Os seus avanços e os seus retrocessos.
Vai resultar que o das "vodas gais" nom é um invento dos nossos tempos. E vai resultar que a igreja nom sempre tivo a mesma postura. E se ficar algumha dúvida, olho a este artigo em vieiros.
Isto pode fazer bambolexar os esquemas de mais de um, ou?
2 Comments:
Infelizmente, duvido muito que faça bambolexar quaisquer esquemas de qualquer um. Antes bem, isso será considerado como mais uma ocorrência desses extravagantes historiadores que, para além de tudo, também andam a "revolver na merda" da repressão franquista na Galiza. As constatações, sejam do tipo que forem, não dão para mudar nada, a meu ver. São necessários esforços de pedagogia, e inserirmos essas provas sem rejeição possível em discursos políticos (e digo políticos, não partidários).
Favor, não entendam na minha expressão "revolver na merda" a minha concordância com ela. E apenas uma reprodução do pensamento de uma parte importante da população galega, com a que não concordo. Desculpem.
Postar um comentário
<< Home