terça-feira, dezembro 28, 2004

Um novo ano....

Estas festas do Natal som umha vorágine consumista, já nom fica nelas nada de espiritoal e o que sim há é, ainda que já sone a tópico “progre”, muitíssima hipocrisia, muita vanalidade e muito excesso. Estamos num impasse, acabada a primeira jornada de histéria natalícia, até a noite de fim de ano no que aproveitarei, inspirado num comentário da minha amiga Lledoneta no post anterior, para formular a minha tabela de desejos para o ano que vem. Assim que direi o que quero e o que nom quero para o nosso futuro.

QUERO:

Mil primaveras mais para a língua galega aquí, no seu berço histórico, com os seus correspondentes veraos, outonos e invernos, sem faltar um...Cuba livre e socialista...estado palestiniano...longa vida ao Partido Comunista do Nepal...liberdade para o povo de Aceh...liberdade para o povo curdo...stop ao extermínio em Chechénia...ianques fora do Iraque...mais feminismo, mais ambientalismo e mais movimento gay...cor e diversidade contra o racismo...mais concertos e de balde...mais teatro, mais cinema...mais centros sociais auto-gestionados, ocupados ou nom...nom mais guerra entre povos e mais guerra na rua, polo pam e o trabalho, pola dignidade da classe operária...

NOM QUERO:

Violência machista...neo-nazis e neo-fachas...integristas católicos e de outras religions...Fraga e fraguistas...sectas...UltrasSur, Bastión, Brigadas Blanquiazules...bom, os imbéciles do futebol... desastres ambientais...racismo e leis anti-inmigraçom...homofobia...cárceres...monarquias...ditadores...banqueiros.


A ver se polo menos, se vem cumpridos em parte os meus desejos, e se vai abrindo caminho para esse outrro mundo que acreditamos e desejamos possível.
Bom fim de ano e melhor começo do seguinte

2 Comments:

At 5:18 AM, Blogger Juan Pablo FV said...

tangaranho! felis año!
pasame tu dir de email!
tengo sorpresita mundana!

ABrazo cumpa.-.!!!

 
At 1:22 PM, Blogger drama queen said...

ojala se cumpla todo lo queremos y lo que no queremos para el 2005

ojala. besos

 

Postar um comentário

<< Home