terça-feira, fevereiro 12, 2008

Rap desde a Palestina

Nuns momentos de assédio e bloqueio, de recrudescimento da política anti-árabe do estado racista e terrorista de Israel, fazemo-nos eco do berro de resistência da mocidade palestiniana. Este vídeo pode ser todo um hino para um momento histórico.




Quem é o terrorista?
Eu sou o terrorista!?
Como sou eu o terrorista quando és tu que roubou a minha terra?
Quem é o terrorista?
Tu és o terrorista!
Tu levaste todo o que me pertencia enquanto eu vivia no meu lar.

Você nos mata assim como matou os nossos antepassados
Você quer que eu recorra à lei?
Para quê?
Se tu és a testemunha, o advogado, e o juiz
Serei condenado à morte
Tu queres-nos como minoria?
Para acabar como a maioria no cemitério?
Nos teus sonhos!!
És uma democracia?
Na verdade, és mais parecido com os nazistas!
Os teus inúmeros violadores da alma árabe
Finalmente impregnárom-na
E ela deu a luz o seu filho
O seu nome: homem-bomba
E agora tu chama-lo terrorista?
Tu atacas-me, e ainda reclamas
Quando che lembro que foste tu quem me atacou
Tu silencias-me e gritas:
"Como permites que tus crianças nos atirem pedras
Nom tenhem pais para os manter na casa?"

Quais?
Tu esqueces que os nossos pais estám enterrados sob os escombros das nossas casas?
E agora, enquanto a minha agonia é tamo imensa
Tu chamas-me terrorista?

Quem é o terrorista?
Eu sou o terrorista!?
Como sou eu o terrorista quando és tu que roubou a minha terra?
Quem é o terrorista?
Tu és o terrorista!
Tu levaste todo o que me pertencia enquanto eu vivia no meu lar.

Porque terrorista?
Porque o meu sangue nom é calmo… ele é ebuliçom
Porque eu matenho a minha cabeça erguida pola minha terra
Tu mataste os meu seres queridos
Agora estou sozinho
Os meus pais expulsos
Mas vou continuar a gritar
Eu nom sou contra a paz
A paz é contra mim
Ela vai-me destruir
Tu nom podes ouvir a nossa voz
Tu silencias-nos e degradas-nos
E quem és tu ?

E quando te tornaste governante?
Olha agora os muitos que mataste
E quantos órfaos figeste
As nossas maes estám chorando
Os nossos pais estám angústiados
A nossa terra está desaparecendo
E eu vou dizer-che quem és tu :
Tu medraste na bonança
Nós crescemos na pobreza
Quem cresceu com a liberdade?
E que cresceu em concentraçons?
A nossa luita é pola liberdade
Mas tu fás dela crime
E tu és o terrorista!

Quem é o terrorista?
Eu sou o terrorista!?
Como sou eu o terrorista quando és tu que roubaste a minha terra?
Quem é o terrorista?
Tu és o terrorista!
Tu levaste todo o que me pertencia enquanto eu vivia no meu lar.

Quando vou parar de ser um terrorista?
Quando tu me pressionas e queres a minha outra face
Como esperas que eu agradeça a alguém que me prejudicou?!
Di-me! Como queres que seja?
Ajoelhaste-me com as maos atadas,
Os meus olhos para o chao
Rodeado de corpos
Casas destruídas
Famílias expulsas
As nossas crianças orfas
A nossa liberdade encarcerada.
Tu oprimes
Tu matas
Nós enterramos
Continuaremos pacientes
Superaremos a dor

O mais importante para ti é sentir-se seguro
Basta relaxar e nos deixar com a nossa dor
Tu vês o nosso sangue como o de cans
Nem isso
Os cans quando morrem recebem a sua simpatia
O nosso sangue nom é tao valioso como o dos cans
O meu sangue é precioso
E vou continuar a defender-me
Mesmo se tu me chamares terrorista

Quem é o terrorista?! Quem é o terrorista?! Quem é o terrorista?!





1 Comments:

At 5:33 AM, Blogger Mario said...

Estremecedor o vídeo e boísima a canción. É curioso como o hip-hop segue a vencer até as últimas fronteiras culturais.

 

Postar um comentário

<< Home