terça-feira, agosto 31, 2004

Versos contra os clérigos

Nestes tempos de clérigos e fundamentalismos sinistros, de deuses crueis, eu colo estes versos. Contra a herdança infecta das religions.


O CAMINHO DA GLÓRIA

Na Casa de Deus, o exército sinistro
De automatas
Os regimentos da brutalidade obscura
Com os seus ministros à cabeça
Fervem o ódio milenário dos caridosos

Muitas noites de frio e medo, muitos dias de fame, muitas guerras a arrassar naçons inteiras, muito amor de Deus e muita rapina

A castraçom de Europa, a postraçom do ser humano.

A perda da soberania das mentes. O salmo delirante da vossa virtude putrefacta. A morte de um judeu convertida numha orgia desenfrenada e macabra.

Quem liquidara a vossa abjecta tradiçom.

A cristiandade é um cântico grotesco numha noite da humanidade. Um delírium tremens.

Um abismo de sangue e santidade perversa.


4 Comments:

At 10:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi lindo...q. poema forte, mas não tão menos maravilhoso, sutil ao relatar as verdades "santidade perversa"
Adorei
Bjs
Debinha

 
At 3:43 PM, Blogger Simões said...

Se vc não se importa, vou colocar um link para o seu blogue lá no rosa-dos-ventos. Fiquei sabendo dele através de um comentário deixado por vc. Vim agora aqui e gostei muito. Tenho uma atração grande por tudo que é da Galiza. Para começar, pelo fato de que sou formado em Letras e fui professor de Português por toda a vida. Mas também porque fui aluno, na Faculdade, de um professor português, Manuel Rodrigues Lapa, que era apaixonado por sua terra, pela sua língua, pela poesia galega, principalmente por Rosalia. Foi ele que incutiu em mim, de maneira mais forte, o amor por essa cultura, nos mostrando a beleza de sua língua, bem próxima do momento mais belo do meu idioma, o português dos cancioneiros.
Além do rosa-dos-ventos, tenho tb o sarapalha, o poucas & boas, o almanaque mineiro e três fotoblogs - minas, além do som, riobaldo e diadorim e peripécias de tristão - todos eles, blogues e fotoblogues, linkados no rosa-dos-ventos.
Como dizia aquele sujeito lá do Casablanca, pode ser o começo de uma grande amizade.
Um abraço brasileiro do Bernardes. (sem revisão).

 
At 4:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Sá - Encantos...
Olá menino.. tudo bem?
Obrigada pelo karinho no meu blog... pelas palavras doces. Seu blog esta lindissimo. Belissima postagem. Fiquei feliz agora... vi que o Bernardes comentou... bom, ele falou tudo!! Perfeito! Beijo, beijo, beijo.. linda quarta-feira pra vc... smacks!

 
At 6:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá...
Vim agradecer as suas visitas!!!
O seu blog é extremamente interessante. Voltarei outras vezes... pode ter certeza.
Beijo da Déia
: )
www.regurgitacao.zip.net

 

Postar um comentário

<< Home