quarta-feira, setembro 01, 2004

Estas cousas acontecem...

A minha amiga Sónia pede-me que divulgue esta história de violaçom sistemática de direitos fundamentais. É no Brasil, num centro de ensino, mas aquí nom estamos livres de que aconteçam cousas parecidas. De facto, pode que o que cá se conta, nom nos sone nem tam longíquo, nem tam estranho...

----- Original Message ----- From: "Sonia" <tlusty@uol.com.br>To: <andreamato@sp.gov.br>Sent: Thursday, August 26, 2004 2:05 PM
Subject: CARTA AO GOVERNADOR Sr Governador do Estado de SP. Geraldo Alckmin

Eu Sônia Furlanetto, conforme documentação abaixo venho por meio desta pedir ao V.S.as, que tome providências relacionada à Escola Estadual Antônio Francisco Redondo, à referida pertence à DIRETORIA NORTE I que não tem mais limites para coagir os alunos.

Minha filha Nicoli Presidente do Grêmio Estudantil deste estabelecimento pediu que Escola que mostrasse o livro caixa, a Direção da mesma se negou, alegando que não existe livro caixa, sendo que promoveu durante o primeiro semestre bailes cobrando dos alunos um valor R$ 3,00(três reais) que era destinado parte da verba para promover um campeonato realizado todos os anos nessa Escola. Bem como mantém os banheiros fechados e a sala de informática não pode ser utilizada pêlos alunos.

Por fim me ofendeu moralmente colocando em dúvida minha sanidade mental e a moral das minhas filhas. o que segue abaixo na documentação. Semana passada foi realizado nessa Instituição um Protesto frente as queixas, sendo que depois de uma semana na véspera das provas bimestrais minha filha foi suspensa por dois dias da aula com mais 59 alunos. Hoje as 13:00 quiseram promover um novo protesto agora por conta dos alunos que foram suspensos e a Diretora Prof. Lia, alegou a Milene que essa seria expulsa da Escola, ela também faz parte do Grêmio. Eu já não tenho mais à quem recorrer pesso à V.S.as., que leia todas as denúncias feitas. Lembrando ainda que sou Psicóloga e Professora e participei das Eleições 2000 como candidata à Vereadora pelo PV., tendo conhecido o Sr. pessoalmente, acredito que não deva se recordar visto que muitas pessoas passam por nossa vida política, mas acompanhei de perto o seu trabalho na ocasião e um dos encontros de campanha foi no SINTRACON, café da manhã realizado pelo Pres. Sr. Ramilho, onde por coincidencia o Sr. também conheceu a minha filha. Lembrando ainda que não faço parte dessa campanha.

Sem mais, Sônia Furlanetto>>> -----


Original Message ----- > From: "Sônia" <tlusty@uol.com.br>> To: "Ouvidoria" <Ouvidoria@edunet.sp.gov.br>> Sent: Wednesday, August 04, 2004 1:39 PM Subject: Re: Resposta Secretaria de Estado da Educação OUVIDORIA Tel: 3218-2129 Nome completo: .Sônia Helena Tlusty Furlanetto.................................................................. Email: .tlusty@uol.com.br.................................................... Escola onde o fato ocorreu: Escola Estadual Antônio Francisco Redondo..................................................................... ....... .... Diretoria de Ensino (ou Bairro): .NORTE I......................................................................... Descrição da reclamação:
Eu, venho reclamar à forma que fui recebida pela Diretora dessa Unidade que me expôs de maneira desagradável na reunião de HTPC, na frente dos professores e Coordenadora. Bem como essa Diretora pêlos poderes que lhe foi concedido pelas notas que minha filha recebeu no último semestre, disse que elegerá outro presidente para o Grêmio.

Alegando estar baseada naLDB (LEIS DE DIRETRIZES DE BASE) Fica claro vendo as provas que fez que sua nota ficou abaixo do que deveria em especial à matéria Química.

Ela como Presidente tem o direito de usar a sala de informática, mas os demais alunos, apenas alguns podem usa-la, mesmo quando ali têm professores. Os alunos que não dispõem da Internet, precisam pagar para fazer os trabalhos, como elas no ano de 2003.

Tem a questão dos bailes que foram promovidos nessa unidade e cobrado à entrada para os alunos de R$ 3,00 (três reais). Organizado e controlado pelo Prof. Eduardo vice-diretor e pela professora de Matemática Angelina.

Para fazer a todas essas queixas fui a Diretoria de Ensino Norte I e protocolei a minha queixa, conversando com a Prof. Regina supervisora da Escola, além de achar que estou equivocada me disse deveria tirar minhas filhas da Escola já que não estou contente com a escola referida.

E para encerrar à semana passada numa reunião que houve com alguns pais, o Prof. de Educação Física Renato e a Diretora falaram aos pais que minha filha Nicoli Tlusty Furlanetto do 2º G é uma líder negativa e manda na sala que é uma péssima influência para os colegas, bem fizeram uma acusação muito séria. E eu como mãe peço as devidas providências, visto que percebi uma certa conivência por parte da Diretoria é claro que pela maneira que fui recebida.

Sem mais agradeço à atenção dessa ouvidoria.................................................. ..................................................

Já fez esta reclamação anteriormente na Escola ou Diretoria de Ensino?
( ) sim (X ) não
Autoriza a divulgação do seu nome na reclamação? (X ) sim ( ) não

5 Comments:

At 7:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Não existe coisa pior do q pequenas autoridades arrogantes...
Não disse q voltava?
Beijo da Déia
: )

 
At 9:10 PM, Blogger Loba said...

Infelizmente, o poder corrompe. E não importa em que escala ele é exercido, sempre acontecem situações onde há mau uso do poder. Este é apenas um exemplo do que acontece em vários níveis no nosso país. Infelizmente. Espero que a Sônia consiga resolver a questão e que a atitude dela - louvável por sinal - seja exemplo para que possamos diminuir este tipo de ação. Beijo meu amigo.

 
At 9:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi doce amigo...linda sua atitude de ajudar nossa grande amiga que passa por problemas, viu?
A cada dia que passo te adimiro mais!!!
Beijinhos
Debinha
http://debinha_forever.zip.net

 
At 9:42 PM, Anonymous Anônimo said...

consegui finalmente, muito obrigada pela sua colaboração quem sabe essa DENUNCIA estando fora do meu PAÍS...as pessoas possam ver o que ABUSO DE PODER e impunidade...ESPERO QUE DESTA MANEIRA POSSAM ME OUVIR. Um grande beijo meu amigo e fica em paz.

 
At 9:44 PM, Anonymous Anônimo said...

esqueci de deixar meu endereço que é:
http://tlusty.blog.uol.com.br

 

Postar um comentário

<< Home