terça-feira, setembro 30, 2008

No meio do crack capitalista

No meio do crack capitalista, as circunstáncias levam-me a reflectir. A reflectir sobre algumhas "verdades indiscutíveis" que se erigiram como tais durante os nefastos anos noventa, e que agora começam a se desinflar. "O comunismo morreu, o socialismo nom tem sistema próprio, e o de livre mercado é o melhor dos sistemas possíveis". Pois parece que nom. Parece que nom andavam tam acertados aqueles que se enchiam a boca fazendo tais afirmaçons.

O poder legislativo norteamericano vem de rejeitar o "plano de resgatamento" que o George Walker Bush pretendia implementar para o sistema financeiro dos USA. Ajudar aos bancos para que a gente da rua nom sofra as consequências da sua ruína, parece ser a ideia. Pois algumha cousa deve falhar para que o estado tenha intervir numha economia que tinha como piar doutrinário intocável a "nom intervençom".

Por algum lado lim que quiçá seria mais sensato e mais justo destinar a "gasto social" (porquê "gasto" e nom "investimento social"? É concevível qualquer sistema sem a gente? Que o sistema invista cartos em cuidar da sua base humana é um "gasto"?)o que alguns governos pensam destinar a financiar o descalabro de alguns sectores do capital. Isso achega-se mais à minha forma de pensar. Claro que eu, mais bem o que penso é que o capitalismo nom tem remédio. Que está baseado na injustiça e na exploraçom, e que, ainda por cima, polos vistos, tem problemas para se substentar a si próprio. Sim, algumha cousa falha.

E fago esta pequena e modestinha reflexiom quando nos achegamos ao 91 aniversário de certo facto histórico. Que parece que vai haver que voltar a reivindicar.

1 Comments:

At 11:30 AM, Blogger pvnam said...

«........mini-spam........»
Não há tempo a perder com BANDALHOS... Separatismo já!


---> O grande problema, na Europa, é que os Identitários europeus são BURROS!
---> De facto, no planeta não há lugar para choraminguices... só há um caminho a seguir: LUTAR PELA SOBREVIVÊNCIA... ou seja, declarar guerra (leia-se Separatismo) aos Inimigos (leia-se Bandalhos Brancos - a maioria dos europeus -, vulgo adoradores de Negociatas de Lucro Fácil...).


POVOS COM OS PÉS-DE-BARRO:
- são povos que NUNCA conseguiram construir uma sociedade sustentável (ou seja, uma sociedade com um projecto de Luta pela Sobrevivência, isto é, uma sociedade dotada da capacidade de renovação demográfica) sem ser à custa da... repressão dos direitos das mulheres (mulheres tratadas como uns úteros ambulantes)

De facto, COM O FIM DA REPRESSÃO dos Direitos das mulheres... os povos europeus começaram a desmoronar-se como um castelo de cartas!... Um exemplo:
-> O estado alemão está a oferecer 25 mil euros por cada filho nascido a partir de Janeiro de 2007. No entanto, mesmo isso está a revelar-se insuficiente! [para alcançar a renovação demográfica, ou seja, conseguir alcançar a média de 2.1 filhos por mulher].

---> Como não pretendem pagar os (necessários) caríssimos custos de renovação demográfica, os povos com pés-de-barro viraram uns BANDALHOS NO PLANETA: procuram infiltrar-se no seio de outros povos [pretendem infiltrar-se em qualquer lado]; um exemplo: quer importando outros povos para a Europa... quer deslocando-se para o território de outros povos......


---> RESUMINDO: Há que mobilizar aquela minoria de europeus que está disponível para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência! Ou seja:
-> Contra a (cada vez mais poderosa) Inquisição Mestiça;
-> [antes que seja tarde demais] É urgente reivindicar o legítimo Direito ao Separatismo:
http://separatismo–50–50.blogspot.com/


P.S.
---> Para os Bandalhos Brancos, «os pretos são os salvadores da pátria»: de facto, como os pretos(...) pretendem ocupar e dominar cada vez mais territórios, consequentemente os Bandalhos Brancos estão a contar com os pretos(...) para combater o SEPARATISMO.
{{{nota: É possível encontrar portugueses brancos receptivos à ideia do Separatismo-50-50, pelo contrário, os portugueses negros(...) (e os mestiços também) são uns ferozes opositores do Separatismo-50-50}}}

 

Postar um comentário

<< Home